A oftalmologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições relacionadas aos olhos e à visão. O cuidado com os seus olhos para garantir uma visão saudável e nítida ao longo da vida.
O glaucoma é uma condição ocular crônica que afeta o nervo óptico e pode levar à perda permanente da visão se não for tratado. Geralmente asociado a um aumento da pressão intraocular, o glaucoma pode causar danos progressivos ao nervo óptico, resultando em uma visão periferica reduzida e, eventualmente, cegueira. É uma condição silenciosa, muitas vezes sem sintomas perecptíveis até que ocorra perda significativa da visão. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para controlar o glaucoma e prevenir danos visuais irreversíveis.
Na nossa clínica dispomos de todas as tecnologias e aparelhos para realizar todos os exames oftalmológicos necessários para investigação, tratamento e seguimento ocular.
Somos um hospital dia e contamos com um centro cirurgico equipado para realizar as cirurgias oculares com segura e conforto.
É um prazer oferecer nossos serviços em oftalmologia avançada num espaço acolhedor e profissional para cuidado da sua saúde ocular. Ofereço consulta oftalmológica abrangente, visando a prevenção , diagnóstico e tratamento de diversas condições oculares. Sempre utilizando de tecnologia de ponta para garantir avaliações precisas e resultados eficazes. Priorizo o atendimento humanizado, ouvindo suas preocupações e respondendo à todas as suas dúvidas.
Sou médica, formada pela Universidade de Ribeirão Preto em 2006. Oftalmologista, graduada na mesma instituição, pelo MEC, em 2010.
Especialista em glaucoma clínico e cirúrgico, pelo Hospital de Olhos de São José do Rio Preto em 2012.
Titulo de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).
Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG).
Atuo na profissão desde 2012 na cidade de Ribeirão Preto e região.
O glaucoma é frequentemente chamado de “ladrão silencioso da visão”, pois geralmente não apresenta sintomas perceptíveis em suas fases iniciais. À medida que a doença progride, os sintomas podem aparecer como fotofobia, perda de área periférica da visão, visão embaçada e visão tubular.
Embora não seja possível prevenir completamente o glaucoma, existem algumas medidas que podem ajudar a reduzir o risco de desenvolvê-lo ou retardar sua progressão:
Infelizmente, o glaucoma não tem cura. No entanto, com tratamento adequado, é possível controlar a progressão da doença e preservar a visão. O objetivo do tratamento é reduzir a pressão intraocular para um nível seguro e manter esse nível ao longo do tempo para evitar danos adicionais ao nervo óptico. O tratamento geralmente envolve uma combinação de medicamentos, procedimentos a laser e, em alguns casos, cirurgia. É importante ressaltar que o tratamento precoce é fundamental para retardar a progressão do glaucoma e prevenir danos visuais significativos. Portanto, se você foi diagnosticado com glaucoma, é importante seguir as recomendações do seu oftalmologista e realizar exames oftalmológicos regulares para monitorar a saúde dos seus olhos.