Atuo com foco em educação, tecnologia e trabalho em equipe para melhorar o controle glicêmico de crianças e adolescentes e proporcionar mais tranquilidade às suas famílias.
Teste do pezinho alterado! O que fazer? Estou aqui para esclarecer famílias e acompanhá-las no processo de investigação e tratamento das doenças hormonais da triagem neonatal.
Crescimento e desenvolvimento são aspectos essenciais da infância e adolescência. Ofereço atendimento a crianças com baixa ou alta estatura, assim como puberdade adiantada ou atrasada.
Ofereço atendimento a famílias de crianças ou adolescentes com alterações de peso para identificar possíveis doenças causadoras ou elaborar o melhor plano de acompanhamento e tratamento.
Faço a avaliação de crianças e adolescentes com alterações hormonais para oferecer um plano de tratamento e acompanhamento adequado às suas necessidades.
Muitas das doenças conhecidas como raras têm origem endócrina ou apresentam manifestações hormonais. Ofereço auxílio na investigação diagnóstica e no tratamento de diversas doenças pouco comuns na população geral.
Médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2019, é especialista em Pediatria formado pela residência médica do Hospital Pequeno Príncipe e especialista em Endocrinologia Pediátrica formado pela residência médica da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Nascido na cidade de Registro, interior de São Paulo, se mudou para Curitiba em 2012, onde realizou toda sua formação acadêmica e profissional. Em 2024 se mudou para Ribeirão Preto, onde oferece atendimento a crianças e adolescentes com foco na informação, ética, ciência, empatia e individualização.
Hoje divide seu tempo entre atividades profissionais e pessoais, tendo na música seu principal passa-tempo.
O GH, quando indicado nos casos corretos, tem perfil de segurança e eficácia bastante estudados. Entretanto, é essencial que essa medicação seja indicada por um endocrinologista ético após avaliação clínica extremamente detalhada, pois seu uso indiscriminado pode trazer riscos à saúde e prejuízo financeiro em troca de benefícios incertos ou mínimos.
A primeira menstruação (menarca) ocorre nas meninas em média aos 11-12 anos de idade, mas é considerada normal a partir dos 10 anos. Apesar disso, a idade não é a única informação para determinar se o desenvolvimento está ocorrendo no tempo certo! O exame físico detalhado é o dado mais importante nessa avaliação, e quando necessários exames complementares podem ser indicados para determinar um tratamento.
Sim, mas é necessária uma avaliação individual para entender em que momento do diagnóstico cada pessoa está e determinar um plano de educação em diabetes completo, pois o uso de sistemas de infusão contínua de insulina (bombas) exige bastante conhecimento sobre a doença.
Medicações podem ser grandes aliadas no tratamento da obesidade, desde que indicadas para a pessoa certa e no momento certo! Atualmente existem opções liberadas para uso em crianças, mas nunca como forma isolada de tratamento, e apenas após avaliação clínica minunciosa.
O teste do pezinho pode levantar suspeita para doenças de diversas áreas, e as principais delas são endocrinologia e neurologia, mas existem outras. Portanto, o primeiro profissional a buscar diante de um teste alterado é sempre o Pediatra de sua confiança, pois ele é o profissional capacitado a te indicar o especialista correto.
Por favor, preencha as informações abaixo para prosseguirmos com o seu atendimento.